Pedro passa Gabigol e se torna o maior artilheiro do novo Maracanã


O atacante Pedro alcançou uma marca histórica no novo Maracanã ao se tornar o maior artilheiro do estádio desde sua reforma em 2013. Com 78 gols, ele superou seu companheiro de equipe Gabigol, que detinha o recorde anterior.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O momento decisivo ocorreu durante a partida contra o Madureira, na última rodada da Taça Guanabara, quando Pedro igualou o número de gols de Gabigol. Sua consagração veio no jogo seguinte, contra o Fluminense, onde marcou novamente, solidificando sua posição como o principal goleador do novo Maracanã.

Em declaração após a partida, Pedro compartilhou sua busca pela excelência e seu desejo por êxito tanto individualmente quanto coletivamente, evidenciando a mentalidade vencedora que impulsiona o time do Flamengo.

Embora Gabigol continue sendo o artilheiro rubro-negro do estádio, com 74 de seus 77 gols marcados pelo Flamengo, Pedro também acumula uma marca impressionante de 67 gols com a camisa rubro-negra, além de 11 gols de sua passagem pelo Fluminense.

Ao lado de Gabigol, Pedro mantém uma média de gols impressionante no novo Maracanã. O camisa 9 tem uma média de 0,56 gols por jogo, enquanto Gabigol apresenta uma média de 0,51 gols por partida.

Outros jogadores notáveis que figuram entre os cinco principais artilheiros do novo Maracanã incluem Bruno Henrique e Cano, ambos com 53 e 52 gols respectivamente, e o ex-jogador Fred, com 45 gols.

Além de se destacar como o artilheiro do estádio, Pedro lidera também a artilharia do Campeonato Carioca, com nove gols até o momento. Sua média impressionante de um gol por jogo reforça seu papel como peça fundamental na ofensiva do Flamengo.

O atacante, que já marcou cinco vezes no Maracanã apenas em 2024, enfrentará novamente o Fluminense no segundo jogo da semifinal do Carioca. Com a vantagem do empate, o Flamengo busca consolidar sua posição na competição, enquanto o Tricolor precisará de uma vitória por três gols de diferença para se classificar.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários