Gabigol se pronuncia após ser punido por tentativa de fraudar antidoping


O atacante Gabigol, do Flamengo, recebeu uma condenação nesta segunda-feira, resultando em uma suspensão de dois anos. Após uma sessão no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), a decisão foi tomada com 5 votos a favor da punição e 4 contra. A pena cabe recurso.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


De acordo com o GE, a punição impede Gabigol de treinar no centro de treinamento do clube e de participar de jogos oficiais, incluindo as finais do Campeonato Carioca e a estreia do Flamengo na Libertadores e Brasileirão.

Embora a defesa do jogador tenha argumentado que não houve fraude e que o exame não revelou substâncias proibidas, o TJD-AD considerou as provas apresentadas pela Procuradoria suficientes para a condenação.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar da suspensão de dois anos, a pena real de Gabigol será de cerca de um ano. Segundo o artigo 163 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), a punição começa na data da coleta da amostra ou na data da violação da regra antidopagem. Portanto, como o incidente ocorreu em abril de 2023, o jogador poderá retornar aos campos em abril de 2025.

Após toda a repercussão do caso, o atacante Gabigol se pronunciou sobre a punição, negando qualquer irregularidade e decepcionado com o resultado do julgamento:


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.
Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estamos vivendo tempos difíceis, agora tem tem o poder e a caneta, prejudica a quem não gosta, simples assim!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário