Gabigol não garante permanência no Flamengo: ‘Não sei como vai ser’


Ídolo da torcida rubro-negra, Gabigol está em último ano de contrato com o Flamengo e não garante sua permanência no clube ou no futebol brasileiro. O atacante, que já soma 155 gols e 11 títulos com a camisa rubro-negra, mira novos recordes na Libertadores, mas admite que isso depende de seus próximos passos na carreira.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Maior artilheiro brasileiro da Libertadores com 31 gols, Gabigol está a seis de se tornar o segundo maior artilheiro da história da competição. Em entrevista, o jogador disse que os números "vão acontecer naturalmente" por ter alcançado os feitos ainda jovem, mas ressaltou que isso depende de seus próximos contratos.

"Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos. Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente", disse Gabriel.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Questionado sobre a possibilidade de superar Alberto Spencer, que marcou 54 gols na Libertadores, Gabigol voltou a citar a indefinição sobre seu futuro. "Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão."

O atacante, que vive um momento de recuperação no Flamengo após um ano de queda física e técnica, frisou que as metas do clube estão acima de seus números individuais. "Acho que vem ao natural, claro que quando se chega perto de metas individuais fica feliz. Mas creio que precisa muito do coletivo, nunca fiz nada sozinho. Para poder fazer gols em finais, a gente tem que chegar. Para ser artilheiro, tenho que jogar o maior número de jogos possível. Acho que uma coisa leva à outra. O importante mesmo é o time estar bem e fazer um bom campeonato", finalizou Gabriel.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, minimizou a chance de saída do jogador e disse que a situação está "sob controle". "As coisas estão sob controle. Venho sempre falando sempre com o Gabriel. Falei hoje. Teve a audiência dele por 5 horas, esteve presente no questionamento do doping surpresa no Ninho. Está sendo bem explicado, equacionado. Quem vai decidir, vai decidir pelo certo", disse Braz.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Em julho, ele poderá assinar pré-contrato com outro clube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gabi Gol não pode sair agora, ele é como o Zico para o Flamengo. Grande ídolo de verdade!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário