Comissão técnica de Tite ajudou Arrascaeta a superar problemas físicos


A comissão técnica de Tite conseguiu recuperar Arrascaeta dos constantes problemas físicos que o atormentavam nos últimos anos. O uruguaio é o jogador de linha com mais minutos em campo pelo Flamengo em 2024 e se tornou peça fundamental no esquema do treinador.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Titular absoluto: Arrascaeta é o único jogador da geração de 2019 que se mantém como titular incontestável no Flamengo. Bruno Henrique e Gabigol estão no banco de reservas, enquanto Gerson se recupera de uma cirurgia.

Trabalho de recuperação: A recuperação de Arrascaeta foi resultado de um trabalho árduo da comissão técnica, que combinou descanso nas férias, pré-temporada específica e controle de carga de treinos.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Seleção Uruguaia: O Flamengo terá que dividir Arrascaeta com a seleção uruguaia. O meia deve viajar para se apresentar ao seu país após a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O clube espera que a troca de informações com a seleção contribua para manter o jogador saudável.

Líder dentro e fora de campo: Arrascaeta é o capitão do Flamengo e assumiu a braçadeira após a saída de Gerson. O uruguaio também é responsável pela integração dos jogadores estrangeiros no elenco.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite elogia: "Arrascaeta é um exemplo de liderança e capitania. Ele pouco fala, mas quando fala é ouvido. Tem respeito. Em algum momento a adversidade acontece e tem alguém para ajudar. O grupo abraça os jovens. Quando a gente agrega, a gente se sente mais confiante e, assim, produz mais e fica mais perto de vencer", disse Tite.

Números expressivos: Em 2024, Arrascaeta não se lesionou e disputou os 12 jogos do Flamengo sob o comando de Tite. O uruguaio é o segundo jogador com mais participações em gols, com três gols marcados e cinco assistências.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários