Flamengo define planejamento para período sem jogos


A vitória do Flamengo sobre o Botafogo trouxe não apenas os três pontos, mas também um pouco mais de tranquilidade e uma pausa bem-vinda no calendário para a equipe. Com um período de dez dias sem jogos, o Flamengo definiu um planejamento detalhado para aproveitar ao máximo esse tempo de preparação antes de retornar aos gramados. Além disso, o foco está nas finais da Copa do Brasil que se aproximam.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após a vitória no clássico, os jogadores do Flamengo receberam três dias consecutivos de folga, aproveitando o domingo, segunda-feira e terça-feira para descansar. Essa pausa permitirá que o elenco recarregue as energias antes de se preparar para os próximos desafios.

Durante esta primeira semana da pausa, os jogadores realizarão quatro dias de treinamento matinal no Ninho do Urubu, concentrando-se nas atividades de quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado. O próximo domingo também será um dia de folga para os atletas.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Um dos principais objetivos deste período sem jogos é focar na recuperação dos jogadores que estão no departamento médico. Giorgian De Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela são os atletas em destaque nesse processo.

Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram lesões no bíceps femoral da perna esquerda e estão em tratamento intensivo para tentar estar disponíveis na final da Copa do Brasil. Embora seja considerado um desafio, existe a possibilidade de sua participação no segundo jogo da final.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Já Varela enfrenta uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, com um tempo de recuperação estimado entre seis e oito semanas, com previsão de retorno a partir do início de outubro.

O primeiro jogo após a pausa será contra o Athletico-PR, mas o grande destaque do Flamengo está nas finais da Copa do Brasil, agendadas para os dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. Serão quatro jogos em um período de 11 dias, e a logística está sendo cuidadosamente planejada para garantir a melhor preparação possível.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Calendário de Setembro:

13/09: Flamengo x Athletico - Cariacica (Brasileirão)
17/09: Flamengo x São Paulo - Maracanã (Copa do Brasil)
20/09: Goiás x Flamengo - Serrinha (Brasileirão)
24/09: São Paulo x Flamengo - Morumbi (Copa do Brasil)

A pausa no calendário também proporciona um período de paz para o técnico Jorge Sampaoli, que enfrentava pressão antes do clássico. A mudança tática ousada do argentino resultou em uma vitória e aproximou o Flamengo do estilo de jogo desejado pelo treinador.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem estado mais presente no CT nos últimos dias, observando de perto a equipe e os processos do departamento de futebol. A expectativa é que Landim continue acompanhando de perto a preparação do time até as finais da Copa do Brasil.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários