Dirigentes do Flamengo jantam com Tite em meio a interesse do Corinthians


O Flamengo está determinado a contratar Tite como seu próximo treinador e, na noite desta quarta-feira, os principais dirigentes do clube incluindo o presidente Landim, Marcos Braz e Spindel se reuniram em um jantar com o técnico, que comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Quando a notícia sobre a aproximação do Corinthians em relação a Tite chegou ao grupo de WhatsApp da diretoria do Flamengo, não houve pânico entre os líderes rubro-negros. O clube carioca recebeu informações de que o Corinthians havia sido informado de que as conversas para um eventual retorno do técnico gaúcho de 62 anos não seguiriam adiante. No entanto, os dirigentes corintianos não demonstraram desistência em São Paulo.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que no passado manifestou resistência ao estilo de jogo de algumas equipes dirigidas por Tite, está atualmente entusiasmado com a possível contratação. Ele confia na capacidade tática e na liderança do treinador gaúcho para gerenciar o time.

Embora a demora na demissão de Jorge Sampaoli esteja causando impaciência entre os torcedores e também tenha repercussões no elenco, que aguarda uma definição sobre o próximo treinador, o otimismo em relação a Tite prevalece.

Vale lembrar que Tite já esteve no radar do Flamengo em outras ocasiões, inclusive antes do acordo com Sampaoli. No entanto, naquela época, seu desejo de não trabalhar no Brasil em 2023 estava claro.

Por questões éticas, Tite só deve dar seu "sim" ao Flamengo após a demissão de Sampaoli. Internamente, há uma grande expectativa por importantes novidades que podem surgir já nesta quinta-feira. A equipe rubro-negra volta a campo no sábado, quando enfrentará o Bahia no Maracanã, às 16h.

O último trabalho de Tite em clubes foi no Corinthians, de janeiro de 2015 a junho de 2016, antes de assumir a Seleção Brasileira, onde permaneceu até a Copa do Mundo de 2022. Neste ano, ele priorizou trabalhar na Europa, mas não recebeu propostas que atendessem suas expectativas, e está disposto a assumir um time no Brasil.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários