Pesquisa Datafolha mostra que o Flamengo atingiu o maior número de torcedores de sua história


O Flamengo continua a escrever sua história como o clube mais popular do Brasil e do mundo, de acordo com a pesquisa mais recente realizada pelo Datafolha. Os números revelam que o Flamengo é o clube de 21% dos brasileiros, marcando o maior índice já registrado na série histórica do instituto, que começou em 1993.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Para obter esses números, o Datafolha realizou 7.597 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais, entre 31 de julho e 7 de agosto, abrangendo 169 municípios de todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, com um nível de confiança de 95%.

Embora a variação em relação à pesquisa anterior tenha sido dentro da margem de erro, o Flamengo conseguiu superar o recorde anterior de 20% registrado em uma pesquisa feita quatro anos atrás.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Corinthians permanece na segunda colocação, com 15% dos entrevistados declarando-se torcedores do clube, um aumento em relação aos 14% registrados anteriormente. Juntos, os maiores rivais do Corinthians somam 14 pontos percentuais, com 7% para o São Paulo e 7% para o Palmeiras. Outros clubes também foram mencionados na pesquisa, incluindo Cruzeiro (4%), Vasco (4%), Grêmio (4%), Santos (3%), Atlético Mineiro (2%), Internacional (2%), Bahia (2%), Botafogo (2%), Fluminense (1%), Seleção Brasileira (1%), Sport (1%), Vitória (1%) e Fortaleza (1%).

O Flamengo lidera em várias regiões do Brasil, incluindo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, enquanto o Corinthians lidera numericamente no Sudeste. A única região onde outro clube lidera é o Sul, onde o Grêmio tem uma vantagem sólida sobre o Internacional.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Flamengo também se destaca entre os jovens, com 28% dos torcedores de 16 a 24 anos declarando apoio ao clube. Além disso, o Flamengo lidera entre aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos e nas classes D/E.

Alguns aspectos curiosos da pesquisa incluem o fato de que em alguns clubes, como Palmeiras, São Paulo e Vasco, o índice de torcedores no universo masculino é maior do que no feminino. Além disso, há mais mulheres sem clube do que homens, e o mesmo acontece com os mais velhos em comparação com os mais jovens.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em resumo, a pesquisa do Datafolha confirma o Flamengo como líder absoluto no apoio da torcida brasileira, consolidando sua posição como o clube mais popular do país. Suas recentes conquistas esportivas certamente contribuíram para esse status, tornando o Flamengo um símbolo de sucesso no cenário esportivo nacional.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários