Maracanã será fechado por tempo indefinido


O Maracanã fechará suas portas por um período indefinido para realizar uma extensa recuperação em seu gramado. A decisão vem após intensas críticas ao estado do campo durante a partida entre Vasco e Atlético-MG, ocorrida no último domingo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O anúncio do fechamento do estádio foi feito através do perfil oficial do Maracanã nas redes sociais, deixando os torcedores curiosos sobre quando o local voltará a receber partidas. Os jogos de quinta, entre Fluminense e Olimpia, pelas quartas de finais da Libertadores e do sábado entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, estão confirmados para acontecer no estádio.

A pausa no uso do Maracanã em outubro, que estava prevista com duração de um mês, visando a grande final da Libertadores, agora parece ser apenas um dos aspectos das preocupações com o estado do gramado. A Conmebol tem pressionado fortemente o estádio, pois tem planos para realizar a final da competição sul-americana no dia 4 de novembro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O gramado do Maracanã já havia gerado problemas anteriores, resultando em punições para o Flamengo. No entanto, a situação atingiu um novo patamar após o último jogo do Vasco no estádio, onde o campo estava longe de estar em condições ideais.

Em uma nota oficial divulgada pelo Maracanã, foi explicado o motivo da parada técnica: "O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado. Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A nota também mencionou os desafios enfrentados pelo estádio devido às condições climáticas brasileiras: "Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas."

O período exato em que o Maracanã ficará sem atividades será determinado após a conclusão das duas próximas partidas agendadas, quando serão realizadas verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários