Flamengo busca ampliar vantagens para atrair mais sócios-torcedores


O Flamengo não está satisfeito em apenas lotar os estádios com sua fervorosa torcida. O clube carioca está traçando uma estratégia ambiciosa para atrair ainda mais sócios-torcedores, oferecendo uma gama crescente de serviços e descontos associados aos planos de adesão. A informação é do Uol.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




Em um cenário em que o Maracanã frequentemente vê suas arquibancadas lotadas de apaixonados pelo rubro-negro, o Flamengo reconhece que a chave para aumentar sua receita não reside apenas em incentivar a presença nas partidas. Em vez disso, o clube se vê como uma empresa que oferece uma ampla variedade de serviços para seus sócios.

Dentro dessa visão, o Flamengo já proporciona aos seus associados benefícios como um chip para celular exclusivo, acesso a um serviço de streaming, descontos em compras de bebidas, seguro de viagem e até mesmo parcerias com postos de gasolina. O objetivo é se tornar uma parte integral da vida cotidiana do torcedor, não se limitando apenas ao futebol.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Nos bastidores, o clube busca novas parcerias que tenham potencial de agregar a forma como os torcedores consomem o jogo. Esse movimento estratégico demonstra que o Flamengo está comprometido em trazer inovações para o mercado, indo além das fronteiras tradicionais do futebol.

Além disso, quando o Flamengo fecha acordos de patrocínio, ele inclui o valor correspondente aos descontos oferecidos aos sócios como parte da negociação. Não se trata apenas de expor a marca no uniforme, mas de agregar valor real aos associados.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




O clube reconhece que o potencial de crescimento de receita através dos programas de sócio-torcedor centrados em dar preferência na compra de ingressos no Maracanã está se aproximando de um limite. Portanto, a diretoria está empenhada em diversificar os benefícios oferecidos aos sócios.

Esta estratégia não poderia ser mais oportuna, uma vez que a futura liga está se aproximando, e as receitas provenientes diretamente dos torcedores se tornarão ainda mais cruciais. Ter uma base de dados robusta de sócios-torcedores pode ser um fator de atração para potenciais novos patrocinadores, que desejam se associar ao sucesso e à paixão da torcida flamenguista.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários