Em visita ao museu do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique fazem declaração empolgante sobre o futuro


A história vitoriosa de Arrascaeta e Bruno Henrique no Flamengo está eternizada no coração da torcida e agora também no Museu do Flamengo, que será inaugurado ao público neste sábado. Os dois jogadores, peças fundamentais da Geração de 2019 que levou o clube ao bicampeonato da Libertadores, foram homenageados e, em entrevista ao ge, revelaram a emoção de fazerem parte da história rubro-negra e a motivação para continuar conquistando títulos.




A dupla de craques está em sua quinta temporada vestindo a camisa do Flamengo e ainda possui grandes objetivos a serem alcançados. Nesta quinta-feira, eles começam mais uma jornada rumo ao tetra da Libertadores, enfrentando o Olimpia pelas oitavas de final. Mas antes de entrar em campo, Bruno Henrique e Arrascaeta visitaram o Museu do Flamengo, onde seus nomes estão eternizados ao lado de outros grandes ídolos como Everton Ribeiro, Gabigol, Filipe Luís e Jorge Jesus.

Para Bruno Henrique, ver sua marca eternizada no Museu é uma experiência gratificante e representa o reconhecimento de todo o trabalho realizado no clube. Com 11 títulos conquistados desde sua chegada, o momento mais marcante foi, sem dúvida, a Libertadores de 2019, que coincidiu com a conquista do título brasileiro. A festa da torcida nas ruas ficou gravada na memória da dupla e emocionou ao ser relembrada durante a visita ao Museu.




O jogador ainda fez uma declaração empolgante sobre o futuro da dupla no Mengão, afirmando que o livro ainda não fechou, mirando mais conquistas com a camisa rubro-negra:

- Saber que o livro não está fechado e que ainda temos muitas coisas para poder disputar e ganhar. Eu e Arrasca homenageados no Museu, com as nossas marcas aqui é muito gratificante. Feliz em poder estar representando a camiseta do Flamengo - disse Bruno Henrique.




Arrascaeta ressalta a grandeza do Flamengo e a força da Nação rubro-negra, que independente de classe social, se une em um só coro para torcer pelo time. A identificação do jogador com o clube é evidente, e ele se sente em casa vestindo a emblemática camisa 14, que escolheu por acaso em 2019. O uruguaio destaca o ótimo ambiente do grupo dentro e fora de campo, e agradece a acolhida que teve desde sua chegada.

- Fica mais do que claro que o Flamengo é o time do povo. Não importa a classe social. Você na hora das comemorações do gol, todo mundo junto, se abraçando. É torcer pela mesma causa. Isso é algo que para nós é de dar orgulho. Tomara que a gente possa viver essas emoções que a gente está vivendo aqui dentro. É um sentimento muito forte - disse Arrascaeta.




- Eu cheguei em um grande clube, com uma grande torcida e com certeza achei que seria difícil. Mas o grupo, os companheiros me ajudaram e me fortaleceram a medida que o tempo foi passando. Eu me senti muito a vontade. Criamos um grupo fenomenal tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi fácil para todo mundo que chegou de fora. Sou muito grato e feliz por tudo o que tenho conquistado. Acho que encontrei o meu lugar. Uma equipe no mundo que me identifico muito.

Ambos os jogadores são homenageados no "Hall do Manto", uma seção especial onde a torcida elegeu 12 nomes para serem eternizados. Essa experiência única de ter seus nomes marcados na história do Flamengo e na memória dos torcedores motiva a dupla a seguir em busca de mais títulos. Afinal, a continuação da história vitoriosa não está restrita apenas à Libertadores, mas também à Copa do Brasil, onde o Flamengo está próximo de chegar à final.




Bruno Henrique ressalta a identidade do time em lutar por títulos e a união do grupo, que sempre está determinado a buscar novas conquistas. O objetivo é claro: continuar comemorando títulos e construindo uma história marcante no clube. Arrascaeta também compartilha o mesmo sentimento de ambição e determinação para alcançar o que importa no futebol: os títulos que ficam marcados na história do Flamengo.

- A gente criou uma identidade muito grande de lutar por títulos. A gente vem mostrando a cada ano que passa. A gente chega em finais, algumas nós não conseguimos, mas outras a gente conseguiu com muita determinação. O grupo está sempre unido. E estamos novamente perto de novas conquistas. Chegando em retas finais de campeonatos. A gente não quer parar por aqui. A gente no final do ano vai comemorar mais título e assim sucessivamente. A gente sempre almeja o que importa no futebol que é o título. É isso que fica marcado na história do clube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários