O torcedor do Flamengo ganhou nesta sexta-feira (04) mais um ponto histórico para recordar as glórias do clube O Museu Flamengo foi inaugurado oficialmente em cerimônia realizada na Gávea, e que contou com a presença do Zico, maior ídolo da história rubro-negra. A informação é da ESPN.
A nova área, que conta com 14 espaços temáticos, era um projeto de campanha do presidente Rodolfo Landim, e se dedica às diversas modalidades historicamente realizadas como futebol, basquete, natação e outros esportes olímpicos.
“Imenso orgulho”, disse Zico durante discurso de inauguração do Museu, que será aberto ao público a partir deste sábado (05).
“Isso foi gerado por todos os atletas envergaram o manto sagrado. E falo por todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao patrimônio e todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor”.
Entre os setores dedicados do futebol está o chamado Hall do Mundial, que relembra a conquista do Mundial de Clubes de 1981. Há ainda o Hall do Manto, onde serão homenageados 12 atletas escolhidos como maiores jogadores da história do Flamengo: Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio, Julio Cesar, Dida, Petkovic, Adriano, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.
“Isso é o coroamento de um sonho que vem há muitos anos no Flamengo. Um compromisso de campanha que a gente fez e temos procurado entregar tudo o que prometemos. Foi um trabalho árduo e duro, mas quando a gente vê o resultado, a gente fica feliz”, disse Rodolfo Landim durante a cerimônia de inauguração.
“Queria agradecer esses atletas em nome do Zico que está presente aqui, que é o nosso maior ídolo. Que não é só meu, mas de todo flamenguista que teve a oportunidade, a chance de vê-lo brilhar com a camisa do Flamengo. Queria também agradecer aos dirigentes, aos sócios do clube que apoiaram o projeto, os empregados que trabalharam diretamente no patrimônio histórico e que fizeram um trabalho muito bacana”.
O investimento total no projeto foi de R$ 23 milhões, sendo parte através de patrocinadores via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Esporte e da Lei Rouanet.
De acordo com o clube, a área de visitação tem 1.200 metros quadrados e 400 peças, sendo 161 troféus entre os cerca de 8 mil conquistados pelo clube em todas as modalidades. A ideia do Flamengo é que 400 mil pessoas visitem o museu todos os anos.
O Museu Flamengo será aberto ao público a partir de sábado, 8 de agosto, e ficará aberto diariamente das 10h às 18h (de Brasília), com ingressos a R$ 80.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla
Tags
Flamengo