Mauro Cezar alfineta Ronaldo após críticas à base do Flamengo sobre Vinicius Junior: “Nunca aprendeu a cabecear”


Em uma entrevista recente ao podcast 'Mano a Mano', Ronaldo, ex-jogador de futebol e atual proprietário da SAF do Cruzeiro, elogiou a formação de Vinicius Junior no Real Madrid, mas criticou a base do Flamengo, onde o jogador foi preparado. As declarações do Fenômeno não passaram despercebidas, e o jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, decidiu responder às críticas, destacando que Ronaldo também teve dificuldades em sua formação.


Durante o programa Bate Pronto, Mauro Cezar Pereira rebateu as críticas feitas por Ronaldo sobre a formação de Vinicius Junior no Flamengo. O jornalista questionou as declarações do ex-jogador, mencionando que Ronaldo também teve suas limitações durante sua carreira, como a dificuldade em cabecear.

Segundo Mauro Cezar, Ronaldo não aprendeu a cabecear até o final de sua carreira, mesmo passando por clubes como São Cristóvão, Cruzeiro e PSV. O jornalista ressaltou que todos os jogadores têm aspectos a melhorar em sua formação e evoluem ao longo do tempo.


“O Ronaldo não aprendeu a cabecear até o final da carreira. O Ronaldo não fazia gol de cabeça na formação dele, no São Cristóvão e no Cruzeiro. Depois ele foi para o PSV e não marcou de cabeça”, iniciou.

Além de defender a base do Flamengo, Mauro Cezar também fez uma comparação com Endrick, jovem promessa do Palmeiras que foi contratado pelo Real Madrid. Ele ressaltou que Endrick, com apenas 17 anos, ainda está em processo de evolução e que é natural que os jogadores aprimorem suas habilidades ao longo do tempo.


“Alguém acha que o Endrick vai sair pronto do Palmeiras? Ele vai fazer 17 anos. Ele vai evoluir? Acredito que sim, mas eu não creio que esteja pronto com 18 anos. Com 18 anos, nem o Pelé estava pronto. Todos evoluem”, explicou.


Mauro Cezar destacou que mesmo Pelé, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, não estava totalmente pronto aos 18 anos. A mensagem transmitida é que o desenvolvimento dos jogadores é um processo contínuo e que é preciso ter paciência e dar tempo para que eles aprimorem suas habilidades.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários