Após título do campeonato argentino, De La Cruz abre o jogo sobre seu futuro


No último sábado (15), Nicolás De La Cruz viveu um momento marcante em sua carreira ao se sagrar campeão do Campeonato Argentino, contribuindo com um gol na vitória de 3 a 1 do River Plate sobre o Estudiantes. Em meio à comemoração do título no gramado do Monumental de Núñez, o meia uruguaio abriu o jogo sobre seu futuro profissional, destacando a proposta do Flamengo. O jogador de 25 anos recebeu uma oferta do clube brasileiro, e sua decisão está cercada de expectativas tanto entre os torcedores do River quanto os entusiastas do Rubro-Negro carioca.


Em meio às especulações sobre sua possível transferência para o Flamengo, Nicolás de la Cruz revelou sua posição sobre o assunto: "Depois do final do semestre vou ver o que acontece, se (o futuro) for aqui, fico muito feliz, satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se (o futuro) não for aqui, vou embora com gratidão". O meia uruguaio demonstrou respeito e gratidão ao River Plate e aos seus torcedores, independente de sua decisão final.

O Flamengo, interessado em contar com os talentos de De La Cruz em seu elenco, enviou uma primeira oferta de 8,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 41 milhões) ao River Plate para adquirir o jogador. No entanto, o clube argentino tem sido inflexível na negociação e se posicionou dizendo que não aceitará menos de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) pela venda do atleta.


Enquanto a diretoria do Flamengo avalia a possibilidade de aumentar a proposta, De La Cruz expressou seu desejo de trocar de clube e, aparentemente, vê com bons olhos uma possível transferência para o Rubro-Negro carioca. Além disso, o meia conta com o apoio de seu compatriota, Arrascaeta, que já defende as cores do Flamengo e mantém conversas frequentes com o jogador, tentando convencê-lo a se juntar à equipe carioca ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 03 de agosto.

Com as negociações em curso, o Flamengo deixa claro que não tem a intenção de pagar o valor da multa solicitada pelo River Plate, mas está avaliando a possibilidade de fazer uma nova proposta para tentar viabilizar a contratação de De La Cruz. Enquanto isso, o jogador uruguaio mantém o foco nas celebrações do título recente e no futuro promissor que pode se desenhar em sua carreira, seja no River Plate ou no futebol brasileiro, defendendo as cores do Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários