Sem problemas físicos, Rodrigo Caio busca oportunidade com Sampaoli


Após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo, que está invicto há sete partidas, se prepara para um importante clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Antes desse jogo, o técnico Sampaoli terá mais uma sessão de treinamento para definir a equipe titular, que acontecerá no domingo. Rodrigo Caio, que não joga desde abril, está buscando uma oportunidade no time.


Diferente do que vinha ocorrendo anteriormente, a ausência de Rodrigo Caio no time titular não está relacionada a problemas físicos. Sem dúvida, lesões foram o motivo pelo qual ele perdeu a posição inicialmente, mas nas partidas recentes ele está em boa forma física e tem sido relacionado. Agora, a questão é com Jorge Sampaoli.

Antes de mais nada, apuramos que Sampaoli aprecia o futebol de Rodrigo Caio, que é um defensor rápido, bom no jogo aéreo e possui uma saída de bola segura. No entanto, outros zagueiros do Flamengo têm se destacado mais. Atualmente, Fabrício Bruno e Léo Pereira são considerados titulares absolutos na equipe.


Além disso, a disputa pela posição não se limita apenas a isso, já que Sampaoli ocasionalmente utiliza uma formação com três zagueiros. Foi o caso no jogo contra o Fluminense, que garantiu a classificação na Copa do Brasil. Nessa formação, o argentino deixou claro em uma entrevista coletiva que David Luiz é o reserva imediato da dupla titular.

"Rodrigo retornou de uma lesão. Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz ganharam mais minutos em campo, e Rodrigo Caio terá que esperar por sua oportunidade", analisou o técnico.


Após anos sofrendo com lesões, Rodrigo Caio agora busca uma nova chance com Jorge Sampaoli. Desde que chegou ao Flamengo, o argentino o utilizou apenas em duas partidas, ambas como reserva, no início do trabalho, contra Ñublense e Internacional. No total, ele jogou apenas 14 minutos.

Enquanto aguarda sua oportunidade, Rodrigo Caio continua treinando com o restante do elenco no Ninho do Urubu. Neste domingo, ele participará do último treinamento antes do jogo contra o Vasco da Gama, que será realizado às 20h (horário de Brasília) na segunda-feira, no Maracanã.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários