Sampaoli planeja um melhor desempenho do Flamengo para jogo contra o Vasco


A torcida ficou satisfeita com a vitória convincente do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense. No entanto, Jorge Sampaoli expressou preocupação em relação ao desempenho da equipe. Apesar de ter tido mais finalizações, o time teve uma posse de bola baixa, representando apenas 29% durante a partida. O treinador identificou qual setor foi "responsável" por não controlar o jogo e planeja melhorias rápidas para o clássico contra o Vasco, no próximo dia 5, pelo Campeonato Brasileiro.


"No primeiro tempo, o time teve pouca presença no meio-campo. A bola estava correndo muito, o que favoreceu a pressão do Fluminense, que foi mais agressivo nesse período. A equipe ainda precisa evoluir muito, vamos evoluir enquanto ganhamos. Temos um clássico na segunda-feira, temos a Libertadores, e vamos corrigir alguns problemas e potencializar algumas coisas que o time fez hoje", afirmou Jorge Sampaoli na quinta-feira.


Para resolver o problema do primeiro tempo, Jorge Sampaoli abandonou o esquema com três zagueiros no segundo tempo, substituindo Léo Pereira e colocando Everton Ribeiro em campo. Com a entrada do camisa 7, o Flamengo retomou o controle do jogo e passou a ter mais posse de bola. O Fluminense criou poucas chances, oferecendo pouco trabalho para o goleiro rubro-negro Matheus Cunha.

O jogo entre Flamengo e Vasco está marcado para segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Flamengo entrará no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já para o rival, o confronto é crucial, uma vez que o Vasco caiu para a penúltima posição após a vitória do América-MG sobre o Corinthians no sábado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários