Flamengo faz nova proposta por Allan e meta proposta, causa incomodo no time mineiro


O Flamengo apresentou uma nova proposta ao Atlético-MG para tentar contratar o volante Allan. Depois de oferecer 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador e receber uma recusa do Galo, a diretoria rubro-negra elaborou uma nova oferta e a enviou ao clube mineiro.


De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os detalhes da nova proposta do Flamengo ao Atlético-MG por Allan são os seguintes:

  • 7,5 milhões de euros, equivalente a cerca de 39,5 milhões de reais.
  • 1,5 milhões de euros, aproximadamente 7,9 milhões de reais, como bônus em caso de título do Flamengo.


A proposta abrange 100% dos direitos econômicos de Allan. O Atlético-MG, que possui 90%, precisaria repassar 10% para o jogador. O clube mineiro deseja receber uma parcela adicional de 3% do volante, que concordou em abrir mão dessa porcentagem para que o negócio seja concluído.

Por outro lado, os dirigentes do Atlético-MG não ficaram satisfeitos com a meta proposta pelo Flamengo em caso de título, chegando a questionar: "Como podemos aceitar isso? Vamos torcer para o Flamengo ser campeão?"


Os representantes de Allan entendem que o Flamengo "avançou algumas casas" para concretizar a contratação. No Rubro-Negro, há um sentimento de otimismo. Já no Galo, a intenção é prolongar as negociações o máximo possível, pois acredita-se que chegou o momento de negociar o volante.

Com 26 anos e contrato válido com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan não tem jogado desde 15 de março, quando sofreu uma lesão lombar e tem seguido um tratamento conservador desde então. O jogador começará o trabalho de transição nos próximos dias.


No Atlético-MG desde 2020, Allan também teve passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, todos da Alemanha, Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia, além do Internacional, clube que o revelou.

Na temporada de 2020, ano em que chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaoli, atual treinador do Flamengo, Allan disputou 48 jogos e concedeu duas assistências. No total, pelo Galo, acumula 170 jogos e quatro assistências.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários