Criticado por Sampaoli, gramado do Maracanã passará por recuperação


Após o confronto contra o Racing, o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, expressou severas críticas em relação ao estado do gramado do Maracanã. A administração do estádio, responsabilidade tanto dos rubro-negros quanto do Fluminense, já planeja um período de recuperação e substituição da grama nos próximos 15 dias, durante a pausa da data FIFA.


A gestão do Maracanã avalia que o gramado está desgastado devido ao grande número de partidas recentes. Apenas neste mês de junho, foram realizados quatro jogos em um intervalo de oito dias. Apesar disso, é importante ressaltar que algumas críticas de Sampaoli foram consideradas exageradas, uma vez que o campo não é considerado "muito ruim".

"O estado do gramado está muito ruim, quase impossível de jogar. É estranho que quase 70 mil pessoas venham assistir a um jogo em um gramado desse tipo. (...) Continuamos tentando, peço ao clube que tome medidas para melhorar o campo, para que possamos jogar em uma condição melhor", afirmou o treinador. Arrascaeta também endossou as críticas do treinador.


Na sexta-feira, no dia seguinte à partida, começou o processo de corte da grama do Maracanã para permitir a semeadura das sementes de inverno. Portanto, é normal que o gramado perca a coloração durante o jogo entre Flamengo e Grêmio, no domingo.

Após esse procedimento, será aplicada areia para garantir a umidade e melhorar a germinação da grama de inverno. Aproveitar-se-á o período das duas datas FIFA, durante as quais o campo ficará sem uso por nove dias.

O Maracanã é o estádio mais utilizado do país e, por esse motivo, sofre constantemente desgaste e necessita de períodos de descanso.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários