Sampaoli roda elenco do Flamengo, pra saber com quem pode contar durante o ano


Coluna do Fla: O Flamengo demitiu Vítor Pereira e contratou Jorge Sampaoli, que estreou em 19 de abril pelo Rubro-Negro. Desde então, o técnico argentino já utilizou 22 jogadores nas seis partidas que esteve no comando do Mais Querido.


Além de esquemas diferentes, Sampaoli tem procurado conhecer cada vez mais o elenco. A intenção é saber ‘com quem pode contar‘ ao longo do ano. Por isso, o argentino rodou quase todo o plantel, em busca, também, de retomar o bom momento da equipe rubro-negra.

Jogadores utilizados por Sampaoli:

Goleiros: Santos, Matheus Cunha;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio;

Laterais: Wesley, Ayrton Lucas;

Meio-campistas: Gerson, Pulgar, Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Victor Hugo, Matheus França;

Atacantes: Pedro, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus Gonçalves.

*Informação e levantamento realizado primeiramente pelo GE


Dos 25 jogadores profissionais no site oficial do Flamengo, Sampaoli não utilizou apenas: goleiro Hugo, zagueiro Pablo e lateral direito Guillermo Varela. Juntando-se ao trio, alguns garotos buscam oportunidade com o treinador, como são os casos de Cleiton, Igor Jesus e André – além de Matheus Gonçalves, que até entrou em campo com o argentino, mas, antes ‘preferido‘ de Vítor Pereira, agora é ‘escanteado’ entre as opções para o setor ofensivo.

Sampaoli, como dito, estreou no Flamengo em 19 de abril, com vitória sobre o Ñublense. Já se passaram 20 dias, e o treinador não tivera ‘semana cheia‘ para trabalhar, por conta do calendário e da sequência de partidas. Dessa forma, embora tente encontrar ‘um time ideal‘ e um sistema de jogo preferido, o comandante sente dificuldades, devido ao pouco tempo disponível para treinamentos.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários