Flamengo lidera estatista de erros individuais entre times da Série A


Coluna do Fla: O Flamengo entra em campo contra o Goiás às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, e sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisa deixar de lado uma marca negativa: a do time com mais gols sofridos por erros individuais entre clubes da Série A do torneio nacional.


O Mais Querido sofreu dez gols por falhas individuais na temporada 2023. Importante destacar que o goleiro Santos é o jogador do Flamengo com mais erros até o momento: o arqueiro acumula quatro. Dos tentos convertidos por causa de erros dos atletas rubro-negros, apenas dois foram contra: um do David Luiz e outro do Fabrício Bruno. O levantamento foi feito pelo ‘Espião Estatístico’.

VEJA O RANKING:
1. Flamengo: 10 gols sofridos por erros individuais
2. Bahia: 5 gols sofridos por erros individuais
3. Atlético-MG: 5 gols sofridos por erros individuais
4. Fortaleza: 5 gols sofridos por erros individuais
5. Coritiba: 5 gols sofridos por erros individuais
6. Bragantino: 5 gols sofridos por erros individuais
7. América-MG: 5 gols sofridos por erros individuais
8. Athletico-PR: 4 gols sofridos por erros individuais
9. Fluminense: 4 gols sofridos por erros individuais
10. Internacional: 4 gols sofridos por erros individuais
 


O Flamengo tem o dobro de gols sofridos por falhas individuais em relação ao segundo colocado, Bahia, que soma cinco. O ranking levou em conta erros decisivos para que a defesa fosse vazada, como na saída de bola, ‘frangos’ do goleiro ou posicionamentos equivocados que terminam com o tento adversário.

O Mais Querido, portanto, busca melhorar os números. Para isso, o Flamengo terá oportunidade já nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Goiás. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários