Sampaoli diz que derrota foi injusta, mas aponta erros do Flamengo


Após a derrota para o Botafogo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, concedeu uma entrevista coletiva e expressou sua visão de que o resultado não foi justo. Na opinião do argentino, a falta de contundência do time nas áreas defensiva e ofensiva foi o que custou o jogo.


Sampaoli ressaltou que o Botafogo ter aberto 2 a 0 no primeiro tempo fugiu à lógica, pois o Flamengo tinha o controle do jogo. Ele explicou que o time rubro-negro gerou várias oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu concluir as jogadas em gol.

"Lamentavelmente, no 1º tempo foi um confronto onde o time (Flamengo) tinha muita tranquilidade e apareceram duas jogadas isoladas. Fomos perdendo por 2 a 0 no 1º tempo com muito pouco (apresentado) do rival", afirmou.


"No 2º tempo, a equipe insistiu, buscou jogo, gerou seis chances sozinhas com o goleiro e não conseguiu fazer o gol. Minha preocupação seguem sendo as áreas, a contundência ofensiva e defensiva. A intensidade e o volume de ataque existiram. O que temos que seguir crescendo é na fortaleza e solidez desse time", explicou.

"Temos que trabalhar. Creio que o time está com muita vontade de fazer gols e se desconcentra em muitos momentos do jogo. Essa desconcentração termina como no (jogo contra) Inter. E hoje perdemos um jogo que o Flamengo não deveria ter perdido", opinou.


"Mas futebol é contundência e concentração. Jogamos contra um time que esteve muito concentrado e foi muito generoso defensivamente. E, além das quatro ou cinco jogadas de gols (criadas pelo Flamengo), o time teve muitas aproximações que deveriam ter criado mais chances", ressaltou.

O treinador enfatizou que a contundência e a concentração são cruciais no futebol, e que a equipe precisa trabalhar nesses aspectos para melhorar. Embora acredite que o Flamengo tenha proposto o jogo durante os 90 minutos, Sampaoli reconheceu o mérito do Botafogo em ser mais eficiente e letal para ganhar a partida.


"Temos que trabalhar, porque jogo é contundência. O Flamengo precisa disso, e precisamos seguir trabalhando para isso", complementou.

"Nós tentamos ter volume de ataque para ganhar. Eu penso muito nisso. Mas creio que o Botafogo foi melhor hoje, porque ganhou. Nós proposuemos o jogo por 90 minutos, mas sem contundência", avaliou.

Ele também mencionou que a desconcentração e a desordem foram fatores que influenciaram o resultado e que a equipe precisa trabalhar muito para melhorar nesses aspectos.


"Contra o Inter [derrota por 2 a 1 no Beira-Rio], foi a mesma coisa. O Inter estava pedindo que o jogo acabasse e terminou ganhando o jogo", ironizou.

"(Tivemos) Desconcentração e desordem. Temos que trabalhar muito, porque seguir assim é muito complexo", encerrou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários