Rodinei, ex-Flamengo, é eleito como um dos laterais que mais driblam no mundo


Coluna do Fla: No último domingo (14), Rodinei, ex-lateral do Flamengo, teve participação efetiva na vitória por 1 a 0 do Olympiacos (GRE) sobre o Paok (GRE), no estádio Toumbas, pela Super Liga Grega. O gol marcado por Samassekou foi em assistência do ex-rubro-negro. Além disso, o ex-camisa 22 é o quarto lateral mais driblador do mundo com idade acima de 23 anos.


Rodinei apresentou números impressionantes em dribles, com média de um drible a cada 20 minutos e aproveitamento de 67%. O lateral do Olympiacos ficou atrás de apenas de Javi Galán, do Celta de Vigo (ESP), João Cancelo, do Bayern (ALE), e Erick Otieno, do AIK (SUI). No entanto, o ex-camisa 22 do Flamengo desbancou Caio Paulista, do São Paulo, Reece James, do Chelsea (ING), Alex Sandro, do Juventus (ITA) e Nuno Tavares, do Olympique de Marseille (FRA). O levantamento foi realizado pela plataforma Wyscout.

Com contrato até dezembro de 2025, Rodinei se prepara para segundo ano no futebol europeu. No entanto, desta vez, será a primeira em que irá realizar uma pré-temporada com a equipe, já que chegou à Grécia em janeiro de 2023. Ao terminar na terceira colocação do Campeonato Grego, o Olympiacos garantiu a vaga na fase classificatória da Europa League.


Atuando há seis meses no Olympiacos, Rodinei esteve em campo em 22 jogos, sendo 20 como titular, e anotou três assistências. O jogador ainda não marcou nenhum gol, algo que não faz desde 2022. Na ocasião, o Flamengo sagrou-se, em cobrança de pênalti convertida pelo ex-camisa 22 rubro-negro, campeão da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários