Corinthians terá o desfalque de Renato Augusto para partida contra o Flamengo


Coluna do Fla: Está chegando a hora do primeiro ‘Clássico do Povo’ da temporada 2023. Neste domingo (21), Flamengo e Corinthians medem forças às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, o time paulista comandado por Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com uma peça importante da equipe: Renato Augusto.


Em má fase na temporada, o Corinthians sofre com o desfalque de um dos principais atletas do time desde o dia 6 de abril. À ocasião, o time paulista venceu o Liverpool (URU), por 3 a 0, na Libertadores. Apesar do triunfo, Renato Augusto deixou o campo com lesão no joelho, e tem previsão de retorno aos gramados apenas para junho.

Além do atleta revelado pelo Flamengo, o atacante Gustavo Mosquito também está em recuperação de lesão no joelho e não enfrenta o Rubro-Negro. A terceira baixa do Corinthians é Guilherme Biro, que recebeu elogios de Luxemburgo após atuação contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão. O jovem atacante de 19 anos está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, na disputa do Mundial da categoria.


O Flamengo, por outro lado, deve contar com retornos importantes. Isso porque, David Luiz e Pedro fizeram atividades com o restante do grupo nesta sexta-feira (19), e se mostraram recuperados dos respectivos problemas físicos. No entanto, os atletas ainda passarão por reavaliação de Jorge Sampaoli e comissão técnica, a fim de entender a real condição dos jogadores, para então definir se ambos estão aptos a atuar contra o Corinthians.

Flamengo x Corinthians acontece neste domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília). O clássico, válido pela sétima rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã, que promete estar lotado. O Coluna do Fla, como de costume, fará cobertura completa do duelo diretamente do Templo Sagrado do Futebol. Rede Globo, em TV aberta, e Premiere, em canal por assinatura, exibem o jogo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários