De La Cruz responde investida do Flamengo


Torcedores.com: Com o aval de Jorge Sampaoli, o Flamengo se reuniu nas últimas semanas com os representantes do meia De la Cruz, 25 anos e que pertence ao River Plate. Decidido a realizar a contratação, Marcos Braz e cia apresentaram um projeto e a sinalização foi positiva. O jogador tem o intuito de permanecer atuando na América do Sul e considera o clube carioca o desafio ideal.


Segundo informações dos jornalistas Gabriel Reis e Gabriel Orphão, De la Cruz disse sim ao Flamengo. Na visão do estafe do atleta, o rubro-negro possui um potencial enorme de vitrine e pode propiciar o uruguaio a disputar os principais títulos do continente.

Com o “sim” de De la Cruz, o Flamengo precisa agora chegar a um acordo com o River Plate, com quem o atleta possui vínculo até 2025. De acordo com o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões de reais).


Aos 25 anos, De la Cruz perdeu mercado na Europa até em virtude da idade e de uma lesão crônica no joelho direito devido uma sinovite, que o impediu de ter maior sequência no ano. Apesar disso, é um atleta bastante valorizado em nosso continente.


De la Cruz no Flamengo

Caso seja contratado pelo Flamengo, De la Cruz seria o tão desejado substituto de Everton Ribeiro e, principalmente, Arrascaeta. Nos últimos anos, o time sofreu com inúmeras convocações do uruguaio e um atleta com as mesmas característias era um desafio a ser procurado no mercado.


Neste período, muitos nomes foram especulados, mas nenhum contratado. De la Cruz, por sua vez, pode fazer a função do compatriota.

“O elenco do Flamengo é bom? É muito bom. Mas ele tem carências pontuais que são graves. O Flamengo começa a disputar a Libertadores, e em breve o Brasileiro, a Copa do Brasil, sem lateral-direito. Quem vai ser o reserva do Arrascaeta? Não tem. Vai ter que improvisar o menino Matheus França, de repente, ou botar o Everton Ribeiro para a frente, ou o Cebolinha, sei lá. Improvisação. Flamengo não tem há muito tempo um reserva para o Arrascaeta”, chegou a dizer o jornalista Renato Maurício Prado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários