Interesse do Flamengo por De La Cruz repercute na Argentina, dirigentes do River comentam


ESPN: Peça indispensável no time do River Plate há várias temporadas, o meia-atacante Nicolás de la Cruz, de 25 anos, assim como no ano passado, voltou a ter o seu nome especulado no futebol brasileiro. Mais especificamente no Flamengo.


O rumor de uma possível transferência do uruguaio para o Rubro-Negro repercutiu na Argentina. E a ESPN apurou os bastidores no River Plate sobre a possibilidade do negócio avançar.

Apesar de o atleta ter o seu nome vinculado ao Flamengo em alguns portais da imprensa brasileira, dirigentes do River garantem que ainda não receberam qualquer tipo de contato formal e que nem conversas pelo uruguaio foram feitas.


De La Cruz renovou o seu contrato com os Millonarios no fim do ano passado, antes da disputa da Copa do Mundo do Qatar, e estendeu o vínculo até dezembro de 2025. Ainda existe uma multa rescisória de 22 milhões de euros (R$ 118, 5 milhões nas cifras atuais).

Os dirigentes do River Plate sabem que o uruguaio pode não sair pelo valor completo da multa, mas, devido à sua importância no plantel do técnico Martín Demichelis, ainda assim desejam valores importantes para negociar o atleta.


Por outro lado, no passado, a De La Cruz foi prometida uma transferência que ainda não foi cumprida. E por diversas questões, entre elas as lesões. Ao final de 2021, depois de o River ser campeão argentino, uma trombose venosa no pé esquerdo do uruguaio impediu a venda. O atleta passou cinco meses de molho.

Logo depois da Copa do Mundo de 2022, onde o Uruguai foi eliminado ainda na fase de grupos, precisou fazer uma limpeza cirúgica do joelho direito. Por conta disso, perdeu boa parte do ciclo inicial de Demichelis no comando do River Plate após a saída de Marcelo Gallardo.


Em 2023, o uruguaio tem 11 jogos disputados, sendo 9 como titular, e registrou um gol, anotado na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e uma assistência.

Revelado pelo Liverpool-URU, De La Cruz chegou ao Monumental de Núñez em 2017 e conquistou diversos títulos importantes pelo River Plate, incluindo a Libertadores (2018) e o Campeonato Argentino (2021).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários