Entenda o motivo para a Globo não transmitir Fla-Flu nas oitavas da Copa do Brasil


Torcedores.com: A Globo decidiu não transmitir nenhum dos dois jogos entre Flamengo x Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi assim na ida, que terminou 0 a 0, na terça-feira (16) e será assim na volta, dia 1º de maio, uma quinta-feira.


Segundo o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, a Globo tomou a decisão como estratégia para distribuir os direitos e atender as plataformas com jogos relevantes. Até por isso, Flamengo x Fluminense está “deslocado” no calendário da Copa do Brasil, enquanto todos os outros jogos foram na quarta-feira na ida e serão assim, no dia 31 de maio, na volta – exceto por São Paulo x Sport, que será também em 1º de junho.

A Globo distribuiu os jogos da Copa do Brasil entre sua TV aberta, o Sportv, na TV fechada, o Premiere, que é o pay-per-view, e ainda cede ao Amazon Prime, que transmite em plataforma de streaming. Com a decisão, Sportv e Premiere ficaram com Flamengo x Fluminense, tendo assim um jogo de elite para o torneio de mata-mata nacional.


Conforme Rodrigo Mattos, o Fla-Flu da ida das oitavas foi a segunda maior audiência da história da TV paga, com mais de 10 milhões de pessoas tendo acompanhado a partida em algum momento.

Amazon pediu Grêmio x Cruzeiro em dia separado
A decisão da Globo de ter Flamengo x Fluminense em um dia isolado poderia ter sido diferente, já que a ideia da Amazon Prime era ter Grêmio x Cruzeiro também em outro dia, e não na quarta-feira. O pedido do streaming foi de que o confronto entre os maiores campeões da Copa do Brasil fosse na quinta-feira (18), mas torcedores do Grêmio e a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) fizeram pressão para que o confronto fosse na quarta, para que o Grêmio tivesse o mesmo tempo de descando do Internacional, visando a disputa do Grenal de domingo (21).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários