Flamengo retorna conversas com lateral da seleção equatoriana, diz site


Torcedores.com: O Flamengo tem um sonho antigo de contratar Angelo Preciado. Após se destacar na Copa do Mundo de 2022, o lateral-direito entrou no radar rubro-negro e se tornou alvo de cobiça da diretoria diante da escassez de bons jogadores para a posição no futebol brasileiro. 


O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel retomaram as conversas pelo jogador, depois que o técnico Wouter Vrancken autorizou a saída do atleta no fim desta temporada. 

Valorizado no mercado da bola, Angelo Preciado deseja se transferir para uma liga com maior visibilidade. Ele vê numa eventual transferência para o Flamengo, a oportunidade de se tratado como protagonista após as boas atuações no Mundial do Catar. 


Anteriormente, em janeiro, o Flamengo fez investidas para ter o lateral-direito. Porém, os dirigentes do clube belga não quiseram ceder o equatoriano sem receber uma compensação financeira. O Genk queria 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões, à época). 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo reiniciou conversas com o estafe do jogador. Isso porque, Marcos Braz e Bruno Spindel tomar conhecimento que Angelo Preciado recusou pela terceira vez proposta para renovar contato com o Genk. 


Os dirigentes rubro-negros estão intensificando as conversas com o atleta. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é quem auxilia o clube nesta operação. Contudo, o assunto é tratado com cautela pelo Flamengo. 

O agente trabalha nos bastidores a fim de evitar que o Flamengo caia numa armadilha do mercado da bola, uma vez que Angelo Preciado tem sondagens de equipes da França e Itália, o que pode aumentar o poder de barganha do equatoriano nas conversas com o clube carioca. 


Números de Angelo Preciado
 
Revelado pelo Independiente del Valle, Angelo Preciado está no Genk desde junho de 2020. Ele é um sonho antigo do Flamengo desde os tempos de Jorge Jesus. Na época, o treinador pediu sua contratação após vê-lo em ação pela equipe equatoriana. 

O camisa 77 disputou 66 partidas e fez 6 assistências pelo Genk. Embora não seja artilheiro, o jogador é conhecido pela força física, forte marcação, apoio ao ataque, visão de jogo, passes precisos e cruzamentos certeiros.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários