Vitória do Flamengo, teve esquema tático muito parecido com o usado por Sampaoli


Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã. Embora ainda longe do ideal, a equipe se mostrou mais segura, adotando um esquema tático muito parecido com o de Jorge Sampaoli. O treinador argentino estava presente no estádio e deve ter gostado do resultado, que deu a liderança ao Flamengo, mas também notou a falta de confiança em alguns jogadores.


O sistema defensivo do Flamengo, muito criticado em partidas anteriores, esteve firme contra o Coritiba, que aposta no drible e velocidade de Alef Manga para construir suas jogadas. Wesley fez uma boa partida na lateral direita e pode ter garantido sua posição, enquanto Fabrício Bruno e Léo Pereira se mostraram seguros. Ayrton Lucas foi o destaque, marcando o primeiro gol rubro-negro. O goleiro Santos teve pouco trabalho, realizando apenas três defesas sem muita dificuldade.


Apesar de alguns jogadores terem apresentado melhoras em relação às últimas partidas, ainda houve desempenho abaixo do esperado, como Everton Ribeiro e Cebolinha. Gabigol, que não vinha bem, marcou de pênalti e encerrou seu jejum de dez jogos sem marcar. Faltou confiança aos jogadores em campo. Pedro, seu substituto, precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar o terceiro gol e fechar a goleada.


O resultado foi positivo, mas Sampaoli terá muito trabalho para levar o Flamengo ao seu ideal. Na quarta-feira, o argentino fará sua estreia na Libertadores contra o Ñublense, no Maracanã. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários