Sampaoli inicia trajetória no Flamengo nesta segunda já com alguns desafios


No último domingo, o Flamengo finalmente pôs fim à fase negativa e venceu o Coritiba por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão Série A. A vitória foi celebrada pela torcida no Maracanã e marcou o retorno de Bruno Henrique. Além disso, o técnico argentino Jorge Sampaoli assistiu ao jogo de camarote.


Sampaoli assumirá o comando técnico do Flamengo a partir desta segunda-feira, iniciando os treinos no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, o time enfrentará o Ñublense, também no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Apesar de ter contrato válido até dezembro de 2024, Sampaoli enfrentará desafios imediatos nesta temporada. O primeiro é estabelecer um padrão de jogo com intensidade, algo que sempre causou impacto positivo em seus trabalhos anteriores.


Outro desafio será recuperar Gerson, jogador que vem atravessando uma fase negativa após ter se destacado no Olympique de Marselha. Com a ajuda de referências táticas como Gabigol, Filipe Luís e Arrascaeta, o Flamengo buscará reiniciar a temporada e adotar o Jogo Posicional, uma ideia que não foi bem assimilada pelos jogadores na tentativa anterior sob o comando de Paulo Sousa.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários