Venê Casagrande revela primeira mudança que Sampaoli fará no Flamengo


Jorge Sampaoli observou de perto a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Coritiba, na 1ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Durante a partida, o técnico argentino identificou alguns comportamentos que pretende mudar na equipe rubro-negra.


Segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu programa SBT Sports, Sampaoli acredita que o time precisa melhorar a marcação sob pressão, o que significa que jogadores com baixa intensidade devem perder espaço no elenco. Essa característica é uma das marcas dos times treinados por Sampaoli.

“No entendimento do Sampaoli, o Flamengo precisa melhorar a marcação sob pressão. O que isso quer dizer? Muitos jogadores que não tem intensidade, que era o que o Vítor Pereira identificava, mas ele não conseguir colocar em prática, o Sampaoli vai querer também. Ele vai querer uma marcação muito sob pressão. Os jogadores sem intensidade, muito provavelmente irão perder espaço”, afirma o jornalista.


Resta saber se os jogadores, especialmente os mais experientes, serão capazes de suportar a demanda física exigida pelo técnico argentino. Venê opinou que Matheus França, além de ter excelentes habilidades técnicas, pode ser uma opção para ajudar a implementar a nova estratégia de marcação de Sampaoli, já que foi um dos destaques do jogo contra o Coritiba.

“É por isso que eu acho que o Matheus França tem que ser titular. Além de ser muito bom tecnicamente, ele consegue fazer isso. Foi um dos melhores no jogo de ontem”, opinou Venê.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários