Sampaoli responde sobre como planeja usar Gerson no Flamengo


Na segunda-feira (17), Jorge Sampaoli foi apresentado como novo técnico do Flamengo e um dos tópicos abordados na coletiva foi o jogador Gerson, que trabalhou com o argentino no Olympique de Marselha.


Questionado sobre como pretende utilizar Gerson, Sampaoli afirmou que não pretende perder a qualidade ofensiva que o jogador possui e que foi bem trabalhada na França. O técnico ressaltou que Gerson é um jogador com grande aparição ofensiva e que é difícil de marcar.

"Gerson, na partida contra o Coritiba , o Flamengo ganha por uma aparição dele. Jogador tem aparição ofensiva grande, vai ser difícil de marcar. Por isso em Marselha jogou assim. Como vamos jogar? Há pouco tempo chegamos, mas temos mais ou menos claro dos nomes, temos que ver no dia a dia como estão emocional, futebolísitca e fisicamente para vermos com quais jogadores contaremos nos próximos jogos"


Sobre a passagem de Gerson pelo Olympique de Marselha, Sampaoli comentou sobre a dificuldade de adaptação do jogador, mas enfatizou que ele se tornou fundamental no vice-campeonato do clube francês, jogando bem em qualquer posição. O argentino ainda mencionou que quando outro treinador chegou, Gerson não foi tão valorizado e que ao retornar ao Brasil, teve que passar por um processo de readaptação.

"Gerson custou a se adaptar. Terminou sendo fundamental no vice-campeonato, jogando bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador que não acreditava muito nele. Sofreu nessa etapa. Voltou ao Brasil, um monte de readaptação. Quem vai questionar a capacidade de Gerson? Tem que voltar a sua melhor versão, que é a que o elenco tem mais chance de ganhar", completou.


O primeiro desafio de Sampaoli no Flamengo será pela Libertadores, contra o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), e a partida será transmitida pela ESPN no Star+. Sampaoli afirmou que ainda é cedo para definir como irá utilizar seus jogadores, mas que já tem uma ideia dos nomes e que irá avaliá-los diariamente para escolher o time titular.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários