Sampaoli responde sobre Pedro e Gabigol jogarem juntos


Nesta segunda-feira (17), Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado como novo treinador do Flamengo. O argentino falou com a imprensa no Ninho do Urubu e revelou que diagnosticar quem pode jogar em quais jogos é crucial. Quanto ao uso da dupla Pedro e Gabigol como titulares, Sampaoli afirmou que o mais importante é que joguem os melhores e que possam se complementar em campo, sem se prender a uma formação específica.


"O diagnóstico tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar quem pode jogar quarta e domingo e quem não. Pedro e Gabigol jogaram muito bem com Dorival na temporada anterior. Cada jogo é diferente. Às vezes vão jogar juntos, às vezes não […] para mim, o mais importante é que joguem os melhores e que possam se complementar em campo" - disse Jorge Sampaoli.

Embora Pedro e Gabigol tenham tido sucesso jogando juntos com Dorival Júnior no segundo semestre de 2022, outros treinadores recentes do Flamengo não costumavam escalá-los juntos. Sampaoli, no entanto, não tem restrições a esse respeito.


O novo técnico chegou ao Rio de Janeiro no domingo (16) e assistiu à vitória do Flamengo sobre o Coritiba na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele começa sua preparação para a estreia pelo Fla nesta segunda-feira (17), com um treino após a coletiva de imprensa.

O primeiro jogo do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli será nesta quarta-feira (19), no Maracanã, contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Pedro e Gabigol estão à disposição da comissão técnica do novo treinador.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários