Sampaoli é o novo técnico do Flamengo


Na noite de sexta-feira, o Flamengo anunciou em suas redes sociais a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, até o final de 2024. Ele estava na Espanha, finalizando sua saída do Sevilla, e deve chegar ao Rio de Janeiro neste final de semana. O nome do treinador se tornou consenso entre os dirigentes rubro-negros após os resultados recentes e a incerteza sobre o futuro de Jorge Jesus.



Anteriormente, o Flamengo havia dado uma semana para Jorge Jesus decidir se retornaria ao clube, mas, após a derrota para o Maringá pela Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente e buscar outra opção. Jorge Sampaoli é conhecido por seu estilo de jogo e experiência no futebol brasileiro, tendo sido o maior desafiante do Flamengo de Jorge Jesus em 2019, quando estava no comando do Santos, e levado o Atlético-MG ao terceiro lugar em 2020.


Apesar de inicialmente preferir Jorge Jesus, o Flamengo estava ciente das dificuldades em conciliar prazos, já que ele tem contrato com o Fenerbahçe até o final de maio e não se mostrou disposto a deixar o clube turco antes disso. O clube então fez uma proposta ao Mister, mas manteve Sampaoli como opção alternativa. Parte da ala política do Flamengo defendia a contratação de Sampaoli desde o início da semana, até que a decisão foi tomada.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários