Flamengo desiste de esperar Jorge Jesus e encaminha acerto com Sampaoli


O Flamengo mudou sua estratégia e está agora intensificando as negociações com o técnico Jorge Sampaoli, após uma reunião na última sexta-feira. O clube está finalizando os detalhes e espera chegar a um acordo nas próximas horas. A informação é do GE.


Sampaoli se tornou o nome consensual entre os dirigentes rubro-negros, especialmente após os resultados recentes e a incerteza em relação ao futuro de Jorge Jesus. Embora a negociação ainda não esteja concluída, ela está nas fases finais, com a revisão de documentos e outros detalhes em andamento.

Esta mudança de postura representa uma quebra em relação à espera por Jorge Jesus. Embora houvesse algumas divergências internas, o Flamengo havia dado ao Mister uma semana para decidir sobre seu futuro, dependendo de uma avaliação de risco. Entretanto, após a derrota para o Maringá, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente.


Desde a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo havia definido dois focos: o sonho de contratar Jorge Jesus e a oportunidade realista de trazer Sampaoli. Embora Jorge Jesus fosse o favorito inicialmente devido à sua idolatria, o clube estava ciente das dificuldades em conciliar prazos com o treinador. A espera até junho era considerada improvável.

Por isso, o Flamengo fez a primeira proposta ao Mister, mas manteve a alternativa argentina em mente, com contatos iniciais. Na Gávea, uma parte da influência política defendia a prioridade de avançar com Sampaoli, dadas as condições favoráveis. O treinador está livre no mercado, tem interesse em trabalhar no Brasil e já deu sinais de que aceitaria uma oferta do Flamengo.


Jorge Sampaoli é argentino, mas começou a fazer sucesso no futebol no Chile a partir de 2011, ganhando títulos com a Universidad do Chile e com a seleção nacional, trabalhos que chamaram a atenção do futebol europeu. Em 2016, ele teve sua primeira chance na Espanha, no Sevilla, mas a passagem foi rápida e seu destino seguinte foi a seleção da Argentina.

No Flamengo, Sampaoli é visto como credenciado pelo seu estilo de jogo, sua experiência no futebol brasileiro e pelo entusiasmo do presidente Rodolfo Landim. Em 2019, ele foi o principal desafiante de Jorge Jesus no Flamengo e terminou o Brasileirão na vice-liderança. No ano seguinte, levou o Atlético-MG ao terceiro lugar.


Embora os trabalhos de Sampaoli tenham tido bons resultados esportivos, eles também foram marcados por atritos nos bastidores nos dois clubes brasileiros, principalmente em relação a cobranças e postura enérgica do treinador. Entretanto, a maioria dos problemas estava relacionada a questões financeiras, como salários atrasados e recursos insuficientes para reforços, na opinião do treinador.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários