Jorge Jesus é o plano A do Flamengo, revela jornalista


O Flamengo tem como prioridade o retorno de Jorge Jesus. De acordo com o repórter Eric Faria, no programa "Redação Sportv" desta segunda-feira, a diretoria rubro-negra considera o treinador português como o plano A. Embora a saída do técnico atual, Vítor Pereira, ainda não tenha sido oficializada, já está decidida.


É provável que a saída de VP seja anunciada ainda hoje. O clube está em negociação sobre a multa rescisória, que é em torno de R$ 15 milhões, referente à remuneração que Jorge Jesus tem direito até o final do contrato. A partir daí, serão iniciados os contatos para encontrar um substituto.

Quando o Flamengo for ao mercado, a prioridade será a volta de Jorge Jesus. O nome do Mister é visto como único possível para atender aos desejos da maioria dos dirigentes, jogadores e torcedores. No entanto, a conversa promete não ser tão simples, já que envolve mágoa pelo divórcio em 2020, além do compromisso atual do treinador com o Fenerbahçe.


Jorge Jesus está nos últimos meses de contrato com o clube turco e já avisou que não renovará, mas a liberação imediata é considerada complexa, já que o campeonato nacional acaba em 28 de maio e a saída antecipada teria de ser negociada. A imprensa internacional o coloca como alvo de outras equipes, como a seleção da Arábia Saudita.

Outro ponto delicado das tratativas está entre Flamengo e o próprio técnico. Isso porque a rescisão pouco tempo após a renovação de contrato em 2020 ainda gera chateação em figuras rubro-negras, principalmente no presidente Rodolfo Landim.


Jorge Jesus comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020. Nesse período, foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 81%. Sob o comando do treinador, a equipe conquistou cinco títulos: Libertadores de 2019, Brasileirão de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Carioca de 2020.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários