Pesquisa aponta as maiores torcidas do Brasil, Flamengo já aparece com mais de 50 milhões


Uma pesquisa realizada pela CNN Esportes/Itatiaia/Quaest mostrou que o Flamengo continua dominando o ranking das maiores torcidas do futebol brasileiro, faltando pouco para o início das duas principais divisões do esporte. 


O clube carioca representa 24% da torcida nacional, com uma média de um torcedor a cada quatro brasileiros. Levando em conta a população brasileira de 218 milhões de pessoas, o rubro-negro já conta com mais de 50 milhões de torcedores. Em segundo lugar, vem o Corinthians, com 18% do total de torcedores.

A pesquisa, chamada de "O Maior Raio-X do Torcedor", entrevistou 6.507 brasileiros acima de 16 anos que se declaram amantes do futebol. Realizada entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2023 em 325 cidades, a enquete tem uma margem de erro de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos e um nível de confiabilidade de 95%.


O Palmeiras, que recentemente conquistou o título do campeonato paulista, também teve destaque na pesquisa, superando o São Paulo e assumindo a terceira posição no ranking de torcidas do futebol brasileiro, com 9% do total.

De acordo com Felipe Nunes, diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa responsável pelo trabalho, essa é a maior e mais abrangente pesquisa de futebol já realizada no Brasil, pois não se limitou apenas ao tamanho das torcidas, mas também abrangeu áreas como rivalidade, costumes dos torcedores, relação com times do exterior e até mesmo consumo, incluindo questões relacionadas a sócios e compra de camisas.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários