Flamengo pode ter pelo menos 5 reforços caseiros com a chegada de Sampaoli, entenda


A chegada de um novo treinador pode trazer uma nova motivação para qualquer time, embora nem sempre os resultados sejam positivos. Essa é uma afirmação comum no mundo do futebol, e se aplica ao Flamengo com a chegada de Jorge Sampaoli. Para alguns jogadores, especialmente aqueles que buscam mais espaço no clube ou recuperar sua posição anterior, o treinador argentino pode ser a chave para alcançar esses objetivos.


Segundo reportagem do GE, cinco jogadores em particular podem se beneficiar da chegada de Sampaoli. O zagueiro Rodrigo Caio, os volantes Vidal e Erick Pulgar e os atacantes Marinho e Bruno Henrique tiveram um desempenho abaixo do esperado no último ano, seja devido a lesões ou escolhas técnicas anteriores. Todos eles têm em comum o fato de terem trabalhado com Sampaoli no passado recente, e podem se tornar reforços valiosos para o time no segundo semestre.

No entanto, a reportagem excluiu Gerson da lista, já que o volante já é titular no time atual do Flamengo e foi treinado por Sampaoli no Olympique de Marselha, na França.


Entre os jogadores mencionados, Marinho é o que mais desperta curiosidade. Com Sampaoli, o atacante atingiu seu melhor nível em 2019, tornando-se um dos melhores jogadores do Brasil e sendo eleito Rei da América em 2020. Ele próprio afirmou que o técnico teve um papel fundamental em seu desenvolvimento como jogador.

A confiança entre os dois parece ser mútua, já que Sampaoli escalou Marinho como titular no primeiro jogo sob seu comando. Com a ponta direita sendo uma das posições mais carentes do Flamengo nesta temporada, Marinho pode se tornar um reforço importante para o time nessa posição.


Bruno Henrique também pode se beneficiar da chegada de Sampaoli, embora por um motivo diferente. O atacante ficou afastado por 10 meses devido a uma lesão grave e precisa retomar seu espaço no time titular. Sampaoli e Bruno Henrique já tiveram um desentendimento no passado, quando o técnico ainda estava no Santos, mas se encontraram novamente de forma amigável no Flamengo.

Vidal e Erick Pulgar, ambos jogadores chilenos, também podem se beneficiar com a presença de Sampaoli. Vidal nunca conseguiu se firmar como titular no Flamengo, apesar de ter jogado por gigantes europeus anteriormente, após a vitória sobre o Ñublese, o volante celebrou o fato de tervoltado a jogar na posição que sempre atuou na Europa. Erick Pulgar tem ainda menos prestígio na Gávea, tendo feito apenas 17 jogos em quase um ano. No entanto, ambos foram capitães e protagonistas ao lado de Sampaoli em conquistas históricas da seleção chilena, o que pode influenciar positivamente o seu desempenho no clube.


Por fim, Rodrigo Caio é o único jogador da lista que nunca foi comandado por Sampaoli, mas que já esteve na mira do técnico em 2018, quando jogava no São Paulo. O esquema de três zagueiros que Sampaoli implementou na estreia pode dar mais espaço e minutos aos zagueiros do elenco, e Rodrigo teve a primeira chance de mostrar seu potencial na última quarta-feira, substituindo David Luiz na reta final da vitória sobre o Ñublense.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários