Filipe Luís chama atenção para perigo da altitude de Quito e relembra de discussão com Jorge Jesus em 2020


O Flamengo, atual campeão da Libertadores, começará sua caminhada na competição sul-americana no Equador, país onde conquistou seu último título continental. A estreia será contra o Aucas, em Quito, está marcada para quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Nesta terça-feira, o Flamengo treinou no estádio Atahualpa, em Quito.


O duelo contra o Aucas será inédito, já que o clube equatoriano é estreante na Libertadores da América. Além disso, será a primeira vez que o Flamengo jogará no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, que tem capacidade para pouco mais de 18 mil torcedores.

O desafio do Flamengo no jogo contra o Aucas vai além do fato de o time equatoriano ser estreante na competição, envolvendo também a altitude de Quito, que pode influenciar no desempenho dos jogadores. A altitude da capital equatoriana, que está a 2.800 metros acima do nível do mar, pode causar dificuldades respiratórias e físicas aos jogadores.


O lateral Filipe Luís, por exemplo, relembra a primeira partida da Recopa Sul-Americana de 2020, contra o Independiente del Valle. Segundo ele, os jogadores estavam extenuados.

“Foi muito difícil. Começamos o jogo perdendo, viramos, mas eles empataram no fim com um gol de pênalti. O 2 a 2 foi um resultado completamente enganoso, um jogo super difícil. A gente tentava pressionar e não conseguia. Eu lembro da sensação de olhar para os companheiros da linha de marcação atrás e não conseguir nem falar. Sofrimento demais”, disse em entrevista ao Globo esporte.

“Foi o jogo mais complicado de todos. Só quem jogou aquele jogo sabe o sofrimento que foi”, completou.

O lateral ainda recorda que na ocasião chegou a discutir com o treinador Jorge Jesus, que não entendia os efeitos da altitude nos jogadores.  

“Lembro de muitas discussões até com o Jorge Jesus na época porque a gente não estava fazendo o que ele queria, mas é que não dava. Fisicamente não dava. A gente não estava conseguindo, a gente não chegava, e ele não aceitava. A partir daquele jogo ele entendeu o que era jogar mesmo na altitude e sentir a dificuldade da altura”, disse Filipe.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários