Aguardando o Flamengo, Sampaoli recusa oferta de time inglês


Jorge Sampaoli recusou uma oferta do Nottingham Forest, time da primeira divisão da Inglaterra, porque está interessado em ser o treinador do Flamengo. O argentino espera uma oferta oficial do clube, que ele sonha em treinar desde 2020. Sampaoli tem mercado na Europa, após uma boa passagem pelo Olympique de Marselha em 2022, mas fracassou este ano comandando o Sevilla. Apesar do convite para treinar na Premier League, o técnico quer mesmo é assumir o Rubro-Negro.


Embora Jorge Jesus seja o "plano A" do Flamengo, a opção de Sampaoli ganha força nos bastidores do clube. Como ele está livre no mercado desde a saída do Sevilla, o Flamengo não terá muitos obstáculos para contratá-lo. Sampaoli tem residências no estado do Rio de Janeiro e enxerga o Flamengo com potencial para ganhar títulos. O técnico espera "melhorar sua imagem" no futebol brasileiro com o Rubro-Negro, já que tem apenas uma taça do Campeonato Mineiro no Brasil, apesar de suas passagens pelo Santos e Atlético-MG.


No Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, é o maior entusiasta de Jorge Sampaoli. Landim tem boas relações com o treinador desde 2015, quando fez parte da Chapa Azul nas eleições do Rubro-Negro. Embora Eduardo Bandeira de Mello tenha ganhado a votação naquela ocasião, o candidato da chapa prometeu que Sampaoli seria o técnico se fossem eleitos.


Com a situação difícil de Jorge Jesus, o Flamengo tem pressa para contratar um novo técnico, já que tem duas competições para estrear nos próximos dias. Na quinta-feira (13), o Mengo joga pela Copa do Brasil contra o Maringá, no Paraná, às 20h (horário de Brasília). No domingo (16), o Flamengo enfrenta o Coritiba no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários