Vítor Pereira defende escolha por Mateusão contra o Fluminense, ao invés de Matheus Gonçalves



Após derrota para o Fluminense nesta quarta no Maracanã, durante a coletiva, o treinador Vítor Pereira foi questionado sobre a não utilização de Matheus Gonçalves, durante o jogo, o garoto que vem se destacando sendo inclusive pedido por torcedores como titular, não entrou em campo.


Na coletiva o treinador não explicou o motivo, apenas disse que preferiu optar por Mateusão, atacante que tem característica totalmente diferente de Matheus Gonçalves, mas que segundo o trinador, ataca os espaços.

"As nossas opções foram no sentido de: primeiro, o Mateusão na frente é um atacante que ataca em profundidade, e o jogo, de fato, o Fluminense estava mais com a bola e utilizou mais o meio campo. E o Mateusão é um jogador agressivo, que pode roubar uma bola " - disse Vítor Pereira


"Com as características que estava no jogo, achamos que foi a melhor opção. Depois tentamos, com o Everton Ribeiro e com o Vidal, controlar e ter mais a bola. A substituição do Léo Pereira foi forçada, estava com problemas físicos. Infelizmente, desta vez, não foi possível colocar o Matheus Gonçalves. Gosto muito dele" - acrescentou Vítor Pereira.

Vítor Pereira fez uso das cinco substituições permitidas, mas optou por não colocar Matheus Gonçalves em campo. O técnico optou por Mateusão, Ayrton Lucas, Vidal, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno no segundo tempo, retirando Gabigol, Arrascaeta, Igor Jesus, Matheus França e Léo Pereira. Algumas torcidas chamaram o treinador de "burro" durante as alterações, especialmente quando o artilheiro e o uruguaio foram substituídos.


Nos últimos jogos, Matheus Gonçalves tem sido o favorito da torcida do Flamengo. Com apenas 17 anos, o jovem meia tem entrado nas partidas e mudado o rumo dos jogos. Nesta temporada, ele já marcou dois gols, incluindo um em um clássico contra o Botafogo. Apesar do bom momento, ele não foi escalado contra o Fluminense.

Agora, Vítor Pereira terá alguns dias para trabalhar e implementar sua filosofia de jogo no Flamengo. Isso ocorre porque o time disputará a semifinal do Campeonato Carioca no domingo (12) ou segunda-feira (13), com a Ferj definindo a data ao longo da semana. O adversário será o Vasco ou o Volta Redonda.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários