Vítor Pereira comenta evolução do Fla, problema na lateral e jogar por empate no jogo de volta


O Flamengo obteve uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, segundo análise do técnico Vítor Pereira, o time apresenta evolução e elogiou a atuação dos jogadores. O treinador ainda afirmou que o time não jogará pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo às 18h (horário de Brasília).


- Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar - disse.

- O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo - completou.


No próximo jogo, o treinador enfrentará um desafio na lateral direita, já que além de Varela, que já está lesionado, Matheuzinho deve se juntar à lista de desfalques devido a um trauma na perna direita. Com a ausência da dupla, o elenco ficará sem um jogador de origem para a posição.

A preocupação de Vítor Pereira ficou evidente, praticamente descartando a presença dos dois jogadores. Durante a partida contra o Vasco, o meia Matheus França foi improvisado na posição. Recentemente, Everton Cebolinha atuou como ala, mas pelo lado esquerdo.


- O Varela é um problema muscular, no pubis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. O França entrou porque o Cebola já havia entrado do outro lado e o França está com a mentalidade certa, está agressivo, e hoje foi fazer aquela posição - afirmou VP.

Esquema que prefere utilizar?

Os três zagueiros não serão para jogar todos os jogos. O fato do Vasco ser uma equipe forte e que aposta nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes não. Depende do adversário.


Defesa com problemas 

O Vasco cria alguns problemas porque tem um atacante muito alto, aposta muito essa primeira boa no Pedro Raul. Eles apostam tudo no arremesso lateral. No contra-ataque eles conseguem ter vantagem. Vamos ter mais uns dias para trabalhar. Seguimos na mesma linha.

Isto é uma evolução, é uma equipe que precisa de resultados para estar confiante no que fazer. Mas, entramos propondo o jogo e isso nos deixa satisfeito.


Forma de atacar

O que eu verifiquei nesta equipe é que os jogadores que jogam por dentro podem trocar de posição o quanto quiser. Mas, nós também precisamos atacar os espaços, e quem ataca os espaços são os jogadores que atacam pelas laterais. É essa largura total, é isso de atacar os espaços que faz a nossa equipe crescer, eu não tenho dúvidas. O Flamengo tem criado muitas chances de gol nos últimos jogos.

Derrotas injustas

Os quatro últimos jogos do Flamengo eu não vi nenhum adversário melhor que nós. Nós propusemos o jogo, nós criamos oportunidade de jogo. O Vasco faz dois gols em arremessos de lateral. Mas, temos que acreditar no nosso trabalho e seguir em frente


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários