Tentando fugir dos vazamentos, Vítor Pereira adota mistério em treinos do Flamengo


Após quatro decepções em tentativas de levantar taças em 2023, o Flamengo adota uma postura mais reservada e utiliza o mistério como uma arma importante para a partida decisiva da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco neste domingo às 18h, no Maracanã.


Preocupado com vazamentos de informações, que ele mesmo verbalizou na coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o técnico Vítor Pereira optou por não treinar o time titular nas atividades de quinta e sexta-feira. Na quarta-feira, a maioria dos jogadores que iniciaram o clássico da última segunda-feira participou de atividades regenerativas.

Embora VP costume misturar os jogadores, em semanas mais intensas ele geralmente treina a equipe que considera titular pelo menos uma vez. No entanto, desta vez, ele ainda não o fez. Essa atitude faz com que pessoas próximas ao elenco acreditem que o time não será revelado antes do decisivo duelo contra o Vasco.


A maior incerteza para o clássico deste próximo domingo é sobre quem será o jogador a ocupar a ala direita. Embora Vítor Pereira faça questão de manter o mistério, na última segunda-feira ele deu uma pista bem clara sobre a possibilidade de escalar Everton Cebolinha na posição.

Matheuzinho está fora do clássico de domingo devido à fratura na tíbia da perna esquerda e deve ficar afastado por cerca de quatro meses. Por outro lado, Varela voltou a treinar com o grupo, mas ainda não está em condições ideais após ter se recuperado de um problema no púbis.


A dúvida principal para a partida é a escalação na ala direita, com Everton Cebolinha sendo o favorito para a posição. Embora Vitor Pereira mantenha o mistério sobre o time titular, é praticamente certa a volta de Gerson e a presença de Fabrício Bruno na zaga. Léo Pereira também tem boa chance de retornar pela esquerda.

Após sofrer várias decepções e ainda não ter conquistado nenhum resultado expressivo em 2023, o técnico português tenta uma atuação convincente contra o Vasco neste domingo, às 18h. O empate classifica o Flamengo para a final do Carioca, mas a equipe busca mais do que isso: quer reconquistar um futebol consistente e devolver a confiança aos torcedores.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários