Quais as alternativas tem Vítor Pereira para mudar o Flamengo, e tentar se salvar


O discurso de Vítor Pereira sobre o trabalho no Flamengo não tem sido condizente com o desempenho apresentado pela equipe no início da temporada. Como resultado, o técnico deve promover mudanças significativas que já planejava antes das disputas das competições no início de 2023. Segundo reportagem de Diogo Dantas do Extra.


Para reverter a situação, algumas apostas em jogadores que têm se destacado recentemente podem ser a solução para a má fase de titulares. Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves, por exemplo, têm entrado bem nas partidas e podem ganhar mais espaço.

Alguns jogadores estão em risco de perder espaço por razões técnicas ou físicas. Pedro, Thiago Maia e David Luiz devem desfalcar o time por motivos médicos, enquanto Éverton Ribeiro caiu de rendimento e pode perder a titularidade.


O desafio de Pereira é dar mais intensidade ao ataque sem abrir mão da evolução defensiva, contando com jogadores como Cebolinha e Matheus Gonçalves para criar mais chances de gol. A volta de Gerson após lesão também deu dinâmica ao time.

Para manter a estrutura pretendida, Léo Pereira pode ser uma alternativa para atuar pelo lado esquerdo, liberando Ayrton Lucas para as combinações no ataque. A defesa sólida pode ser mantida com Pablo ou Rodrigo Caio ao lado de Léo Pereira e Fabrício Bruno, caso David Luiz não possa jogar.


Os jogadores que estão em dúvida aguardam avaliação médica antes do próximo jogo. Pedro, Thiago Maia e David Luiz iniciaram tratamento para se recuperar das lesões.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários