Lateral português é sondado pelo Flamengo


O Flamengo busca reforçar seu plantel visando conquistar títulos em 2023, e o setor que mais preocupa a diretoria rubro-negra é a lateral direita, que sofre com ausências. Assim, o clube iniciou conversas com Wilson Manafá, lateral do Porto (POR), que pode estar de saída do clube português. 


Embora ainda não haja proposta oficial, o Flamengo já entrou em contato com o Porto para obter informações sobre a situação do jogador. O presidente do clube lusitano não descarta negociar o atleta, já que a possibilidade de extensão de contrato é pequena. 

O português Wilson Manafá, de 29 anos, já pode assinar um pré-contrato com o Flamengo, o que o tornaria uma contratação sem custos para o clube brasileiro. As conversas entre as partes ainda estão em fase inicial, e a expectativa é que o jogador seja liberado apenas no fim da temporada europeia. 


O lateral, titular absoluto do Porto, perdeu temporariamente a posição para Rodrigo Conceição, mas ainda é visto como o dono da vaga, tendo sido eleito o melhor lateral direito do futebol português em um ano. 

Vale lembrar que Wilson Manafá rompeu o tendão patelar do joelho direito em 30 de dezembro de 2021, ficando afastado dos gramados por nove meses. Ele voltou a jogar em setembro de 2022, pela equipe B, onde participou de seis partidas oficiais, e retornou a competir sob o comando de Sérgio Conceição na Taça de Portugal, em outubro, contra o Anadia (6-0), entrando em campo no intervalo.


A contratação de Wilson Manafá seria importante para suprir uma carência na posição, uma das que o técnico Vítor Pereira tem pedido reforços, mesmo com os possíveis retornos de Guillermo Varela e Wesley França.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários