David Luiz defende sistema com 3 zagueiros e usa como exemplo a seleção brasileira


Na temporada anterior, sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo adotou um esquema tático com dois defensores. Entretanto, este ano, com Vítor Pereira, o time titular passou a contar com três zagueiros: Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz. Este último, inclusive, defendeu o atual sistema de jogo da equipe.


Durante uma entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (24), David Luiz usou o exemplo da seleção brasileira para defender o sistema com três zagueiros: "Quando foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? Foi em 2002, com três zagueiros". Além disso, o defensor enfatizou:

"Pra mim, não é só o sistema que se começa o jogo. Hoje em dia, se constrói a três com lateral, se constrói a três com volante. Se defende a cinco, se defende a quatro, se defende a dez. Independentemente do que se fala ou da “foto” que você tira, o jogo é muito mais dinâmico do que isso. Então, independentemente do que é feito a análise do sistema, hoje os times têm que estar prontos para enfrentar qualquer time de cenário", concluiu.


David Luiz está entre os cotados para integrar o time titular do Flamengo na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O primeiro jogo da decisão acontecerá em 01 de abril, às 20h30 (horário de Brasília), enquanto o segundo confronto será realizado em 09 de abril, com início previsto para as 18h (horário de Brasília). Ambos os jogos serão disputados no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários