Mesmo após derrota, Gabigol demonstra otimismo: "Trabalhar para voltar, não vamos desistir"



Como o novo dono da camisa 10 e capitão da equipe, quando Everton Ribeiro não está presente, Gabigol tem se destacado como líder no elenco do Flamengo após a saída de jogadores antigos. Ele foi um dos escolhidos para representar o grupo em coletiva após a derrota para o Al Hilal, e demonstrou otimismo, enfatizando que a equipe tem que voltar a trabalhar para vencer os títulos e retornar ao Mundial.


"Amanhã, todo mundo do Flamengo tem que acordar com a camisa no corpo e trabalhar para voltar. Trabalhar para ganhar mais uma Libertadores, para ganhar a Recopa. Somos jogadores de grande nível, temos uma comissão de grande nível. O Flamengo merecia estar na final, não conseguimos e vai doer. Mas não vamos desistir".

O jogador falou sobre as responsabilidades da eliminação precoce do Mundial, afirmando que não pode cair só sobre o treinador.


"A responsabilidade é dividida, não é só dele. Tem dos jogadores, tem a diretoria, todos que trabalham no estafe. Tem influência ser um trabalho novo, de pouco tempo. Mas não usamos como muleta. Podemos melhorar e vamos melhorar. É uma noite que será longa, como eu falei. Como ele falou ali dentro: amanhã vamos acordar de cabeça erguida para buscar os títulos que vêm pela frente".

O atacante ressalta que dentro do grupo jamais houve pretensão de favoritismo contra o time saudita, e falou em aprendizagem com a derrota.


"O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões".

O camisa 10 ainda comentou sobre como superar a eliminação.

"Não tem segredo. A gente planta para poder colher. Vou acordar, vou trabalhar. Meus companheiros também. Trabalhar para melhorar. A vida é feita de vitórias e derrotas. O que separa um campeão de um derrotado é quando você perde. Levantar a cabeça, seguir e ganhar novas coisas".


Com a derrota na semifinal, o Fla segue no Marrocos até o próximo sábado, quando disputará o terceiro lugar, às 12h30 (de Brasília), na cidade de Tânger, contra Al Ahly, do Egito, ou Real Madrid. O retorno ao Rio será no domingo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários