Marcos Braz falou os próximos passos do Flamengo com relação a reforços


Após a derrota prematura no Mundial de Clubes, o Flamengo está sendo cauteloso nos bastidores. No entanto, uma coisa é certa: o clube irá buscar reforços no mercado. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou a intenção da equipe e falou sobre as próximas ações no mercado para 2023.


- O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui - disse, em entrevista ao ge. 

Marcos Braz também discutiu as possíveis atividades do Flamengo. Segundo o vice-presidente de futebol, todas as ações da equipe são baseadas em pesquisas rigorosas. Quando questionado sobre a falta de procura no mercado sul-americano, ele destacou a contratação de Rossi, antigo goleiro do Boca Juniors, como exemplo.


- Teoricamente, o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia - analisou, antes de concluir:

- Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors, que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. A gente contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout, é um processo interno muito grande - finalizou. 


O dirigente acompanha a delegação em Rabat e, no sábado, segue para Tânger, onde o Flamengo irá enfrentar o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Mundial de Clubes. O jogo será realizado às 12h30 (horário de Brasília) no Estádio Ibn Tabouta.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários