Jornalista revela motivo da saída de Dorival Jr. do Flamengo: "Foi questão de valores"


Apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior não permaneceu no comando do Flamengo para a nova temporada. O trinado conseguiu arrumar o time após saída de Paulo Sousa, mas não teve seu contrato renovado. De acordo com uma entrevista do jornalista Cahê Mota no Charla Podcast, a alta pedida salarial exigida por Dorival assustou a diretoria do Flamengo, que optou por contratar Vítor Pereira. 


Embora o trabalho de Dorival tenha sido bem-sucedido, o Flamengo não estava disposto a pagar quase o dobro do que pagava antes pelo treinador. Assim, as negociações foram encerradas e o português foi convidado para assumir o time em 2023.

“Na minha apuração, nunca existiu isso (cláusula de liberação para a seleção). Se o Dorival foi candidato, perde muito nessa disputa porque fica essa percepção de não presta pro Flamengo, mas presta pra seleção. Foi questão de valores. O Flamengo entende que os valores que o Dorival pediu permitiam que se colocasse no mercado em busca de nomes que seriam melhores.“, disse o jornalista do GE.


“Na época, na percepção do Flamengo, o Dorival pediu um reajuste muito grande. Quase que dobrar a questão dele e da comissão. Ainda é menos que se paga ao Vítor, mas chegava em uma prateleira que foi fora do esperado.“, completou.

Dorival revelou recentemente que ficou surpreso com a decisão da diretoria do Flamengo de não renovar seu contrato. Com a equipe tendo recuperado o bom desempenho e conquistado títulos, o técnico esperava continuar sua jornada no clube em 2023, o que não aconteceu.


“Foi uma surpresa. Sou muito sincero com vocês. Por tudo que vivemos no Flamengo este ano. Eu cheguei em junho. A diretoria tomou uma posição e eu respeito. Não vou ficar aqui criticando a decisão. Eles estão ali para avaliar a melhor decisão para o clube. É natural que tenha criado, sim, uma expectativa de continuidade, mas muito pelo ambiente que foi criado”, relatou ao SporTV.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso e uma grande mentira , o Dorival ganhava 750 mil e nao pediu o dobro , ele mesmo fala isso no video em que se despede do Flamengo , inclusive ele foi surpreendido com a procura do Flamengo por outro treinador , pois o Flamengo nao encerrou a negociacao o fazendo acreditar que haveria renovacao, o Flamengo hoje paga 2 milhoes ao VP e mais 2 milhoes pra sua comissao tecnica , ou seja 4 vezes mais que o Dorival , essa noticia e fake news .

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que não foi por questão financeira mais uma grande traição por parte da diretoria é se esse treinador burro não ganhar nada vai ser mandado embora antes de terminar o contrato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário