Como Vítor Pereira deve usar jogo desta quarta para melhorar desempenho do Flamengo


O Flamengo enfrenta o Boavista na sexta rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira. Este jogo será o último teste para o Flamengo antes de viajar para Marrocos para tentar conquistar o bicampeonato mundial. Por isso, o treinador Vítor Pereira deve mandar um time misto, com o objetivo de preservar alguns jogadores titulares e avaliar jogadores que jogaram pouco. A informação é do Lance!


Se o Flamengo seguir a estratégia utilizada na rodada anterior contra o Nova Iguaçu, o time será formado por Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Filipe Luís, com Erick Pulgar, Gerson e Matheus França no meio-campo, Marinho, Cebolinha e Pedro no ataque. 

No entanto, algumas mudanças podem ocorrer devido ao desgaste físico. Gerson, por exemplo, foi mencionado como um dos mais cansados por Vítor Pereira na Supercopa do Brasil. Mesmo com a ideia de poupar alguns jogadores, Vítor Pereira também pode lançar alguns titulares durante a partida para manter o ritmo. Aqueles que não jogarem ficarão sem jogar por mais de uma semana, já que a estreia no Mundial será na próxima terça-feira.


Assim, alguns jogadores do banco terão a chance de mostrar serviço. Entre eles, Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha que possuem características diferentes dos titulares, precisam de mais minutos de jogo e podem atender às necessidades do Flamengo. O volante chileno, por exemplo, se encaixa entre os volantes para fornecer a consistência que faltou na Supercopa do Brasil.

O jogo também pode ser uma oportunidade para o treinador Vítor Pereira avaliar as condições físicas de alguns jogadores. Filipe Luís e Rodrigo Caio, por exemplo, recentemente retornaram de lesões e jogaram apenas uma partida na temporada. O lateral atuou justamente contra o Nova Iguaçu, enquanto o zagueiro estreou contra o Bangu.


Após o jogo com o Boavista, na quinta-feira, o Flamengo viajará para Rabat, no Marrocos. Lá, o time terá três dias para treinar antes de sua estreia no Campeonato Mundial de Clubes, contra o vencedor do jogo entre o Wydad Casablanca, anfitrião, e o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários