Após treino com bola, Bruno Henrique tem data prevista para retorno


As imagens de Bruno Henrique fazendo treinamentos com bola no CT do Flamengo, animaram a torcida rubro-negra para o retorno iminente do atacante. Embora isso deva acontecer em breve, ainda é necessário ter cuidado. O GE conversou com o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, para obter mais detalhes sobre a recuperação do jogador de camisa 27.


- O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos "ensinar" esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição - disse.

- Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido.


Bruno Henrique não disputa uma partida desde junho de 2022, quando o Flamengo venceu o Cuiabá no Campeonato Brasileiro. O jogador passou por uma cirurgia no final daquele mês e desde então vem realizando um longo trabalho de recuperação. As atividades no campo mostram sua evolução, mas ele ainda precisa percorrer um caminho antes de recuperar sua forma completa, o que deve acontecer entre abril e junho deste ano.

- Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos... As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial - explicou Tannure.


- A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer - continuou.

Mesmo sem poder jogar, o atacante Bruno Henrique manteve-se presente em momentos importantes da temporada passada e continua fazendo o mesmo neste ano, participando das delegações da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes. Ele viajou para o Marrocos na última quinta-feira juntamente com a equipe do Flamengo, assim como o meia Victor Hugo, que também se encontra lesionado.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários