Vítor Pereira diz que elenco do Flamengo ainda não está forte fisicamente


O Flamengo acabou perdendo o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a partida que aconteceu no sábado (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, acabou 4 a 3 para os paulistas. Em entrevista após a partida, o treinador Vítor Pereira explicou a razão pela qual ele decidiu substituir Arrascaeta. O jogador uruguaio foi trocado por Everton Cebolinha aos 30 minutos do segundo tempo, logo após o quarto gol do Palmeiras.


''Nossas substituições são em quem tem dificuldade física. O Gerson teve que fechar muitas vezes o lado esquerdo e se desgastou muito. Mais do que devia, para estar fresco com a qualidade que tem, mas foi obrigado muitas vezes a fechar o corredor do Arrascaeta. Na minha opinião, o Arrascaeta também estava desgastado. Precisávamos de jogadores frescos, aí a entrada do França e do Cebolinha. Conseguimos furar o bloco'', disse VP e entrevista coletiva.

Segundo o técnico português, o desgaste físico não é uma questão exclusiva de Arrascaeta, mas sim de todo o elenco. Apesar de possuir jogadores habilidosos, o time ainda não tem uma boa condição física.


''Nossa equipe é uma equipe com muitos jogadores técnicos. Não vejo como uma equipe forte fisicamente. Os jogadores mais criativos não são fisicamente os jogadores mais fortes. Agora temos a sensação que não estivemos fisicamente bem, mas a minha visão é que não foi bem taticamente no primeiro tempo'', analisou.

''Não conseguimos fazer o jogo, jogo com bola, ter paciência e acelerar no momento certo. O primeiro tempo o jogo foi muito corrido, físico... O Palmeiras, na característica deles, os jogadores rápidos na frente, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles, o jogo físico. Mas não tem a ver de estar bem ou mal fisicamente'', concluiu.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários